segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

Comentário da semana - observatório da imprensa - Caso João Hélio

Bom, no Brasil é sempre preciso acontecer algo realmente bárbaro para que assuntos importantes sejam discutidos, seja no meio polítito ou social. Nesses dias, o caso do menino de apenas 6 anos de idade que foi arrastados pelas ruas do Rio nos fez pensar e discutir a justiça de nosso país.Como punir com justiça os responsáveis por este crime?E quanto ao adolscente menor de idade envolvido, como puni-lo?Muitas pessoas diriam que ele tem a consciência do que estava fazendo e por isso, merece ser punido como um criminoso qualquer , ou que ele deveriam ser arrastados para sentir na pele o que fez,mas no Brasil, não seguimos o antigo código de Hamurabi e sua Lei olho por olho dente por dente. No Brasi, nem sequer olhamos nos olhos dos nossos jovens criminosos, nem se quer queremos saber o que os levou a estes atos, nos preocupamos apenas em dete-los e esquecer logo o fato, como se assim, estivessemos resolvido o problema.Mostramos a estes jovens apenas os dentes, o cárcere, e fica mais fácil engoli-los, até que eles um dia retornam ao nosso meio social jáformados no crime e engolem toda a sociedade.

5 comentários:

Moema Rabelo disse...

Aeeeeeeeeee, te acheeeeeeei!
Esse caso é sem comentarios, tinha que matar esses ladrões, prisão perpetua pra eles é pouco!
Ta otimo seu blg!!
Beeeeijos!

Axé Uberaba disse...

Oieee!
seu blog tah mtu massa...
Continue assim...
Jah postei lah no meu...depois visite!
Bjuss

Jordana Estevao Mattos Ribeiro disse...

Oiiiieee....
seu blog esta otimo!!!
adorei essa notícia q vc posto sobre o menino João Hélio....pra mim essa foi a pior maldade q um ser humano pode fazer...se a gente pode chama de maldade ne...pq p mim isso n tem nem nome....uma atitude sem explicação!!!
a pergunta fica: ate quando vamos viver com essa violência??? ate quando vamos ter q ficar com medo de sair de casa, e n saber se vamos voltar vivos?
temos q agir,fazer nossa parte, n devemos esperar de braçoes cruzados

o meu blog esta atualizado vai la depois fazer um cometário ta bom!!!
bjssss

Priscila Drummond disse...

Eu fico imaginando a mãe desse menino, puta que pariu. Ela não deve nem durmir de noite coitada. Imagina você assistir o filho morrendo arrastado ? Aff!
Um grande abraço
Priscila

Luana Cunha disse...

oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
caso chato esse né...injusto e cruel..
bju