segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007
Comentário da semana - observatório da imprensa - Caso João Hélio
Bom, no Brasil é sempre preciso acontecer algo realmente bárbaro para que assuntos importantes sejam discutidos, seja no meio polítito ou social. Nesses dias, o caso do menino de apenas 6 anos de idade que foi arrastados pelas ruas do Rio nos fez pensar e discutir a justiça de nosso país.Como punir com justiça os responsáveis por este crime?E quanto ao adolscente menor de idade envolvido, como puni-lo?Muitas pessoas diriam que ele tem a consciência do que estava fazendo e por isso, merece ser punido como um criminoso qualquer , ou que ele deveriam ser arrastados para sentir na pele o que fez,mas no Brasil, não seguimos o antigo código de Hamurabi e sua Lei olho por olho dente por dente. No Brasi, nem sequer olhamos nos olhos dos nossos jovens criminosos, nem se quer queremos saber o que os levou a estes atos, nos preocupamos apenas em dete-los e esquecer logo o fato, como se assim, estivessemos resolvido o problema.Mostramos a estes jovens apenas os dentes, o cárcere, e fica mais fácil engoli-los, até que eles um dia retornam ao nosso meio social jáformados no crime e engolem toda a sociedade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Aeeeeeeeeee, te acheeeeeeei!
Esse caso é sem comentarios, tinha que matar esses ladrões, prisão perpetua pra eles é pouco!
Ta otimo seu blg!!
Beeeeijos!
Oieee!
seu blog tah mtu massa...
Continue assim...
Jah postei lah no meu...depois visite!
Bjuss
Oiiiieee....
seu blog esta otimo!!!
adorei essa notícia q vc posto sobre o menino João Hélio....pra mim essa foi a pior maldade q um ser humano pode fazer...se a gente pode chama de maldade ne...pq p mim isso n tem nem nome....uma atitude sem explicação!!!
a pergunta fica: ate quando vamos viver com essa violência??? ate quando vamos ter q ficar com medo de sair de casa, e n saber se vamos voltar vivos?
temos q agir,fazer nossa parte, n devemos esperar de braçoes cruzados
o meu blog esta atualizado vai la depois fazer um cometário ta bom!!!
bjssss
Eu fico imaginando a mãe desse menino, puta que pariu. Ela não deve nem durmir de noite coitada. Imagina você assistir o filho morrendo arrastado ? Aff!
Um grande abraço
Priscila
oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
caso chato esse né...injusto e cruel..
bju
Postar um comentário