quarta-feira, 4 de abril de 2007

Mentira tem perna curta, mas anda - observatório da imprensa

1º de abril, passou a ser conhecido no Brasil como o dia da mentira a partir da 1° publicação do jornal " a mentira" em Pernabuco, no dia primeiro de abril de 1848. Antes mesmo de ter um dia só pra ela, a mentira já tinha seu espaço nos dias te todos os brasileiros. É comum nos depararmos com pessoas mentirosas em nosso dia a dia e sabemos que nós mesmos somos seduzidos por ela, e acabamos utilizando-a para escaparmos de algumas situações.
Uma pesquisa, feita na California pelo psicólogo Gerald Jellison, demontrou que nem as pessoas mais sinceras que foram entrevistadas por ele, conseguiram passar mais de oito min. sem contar uma mentira. Portanto, é impossivel sermos verdadeiros o tempo todo, seja uma pequena ou uma grande mentira, sempre somos vítimas dela.
Acredito que o mais importante seria, procurarmos ao menos, não mentirmos pra nós mesmos, para que a nossa própria vida não se torne uma "verdadeira mentira".É preciso estar atento, pois a mentira já nos provou que não é preciso ter pernas grandes para chegar tão longe.